Diretoria Executiva

Os Diretores da Óleo e Gás Participações S.A (OGPar) são os seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana da Companhia e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, os diretores da Companhia devem ser residentes no país, podendo ser acionista ou não. Além disso, até, no máximo, um terço dos membros do Conselho de Administração poderão ocupar cargo na Diretoria.

Os Diretores são eleitos pelo Conselho de Administração da Companhia com mandato de um ano, sendo permitida a reeleição. O Estatuto Social da Companhia estabelece que sua diretoria seja composta de, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 9 (nove) membros, dos quais poderão ser designados um Diretor Presidente, um Diretor Geral, um Diretor de Exploração, um Diretor de Produção, um Diretor Financeiro, um Diretor de Relações com Investidores, um Diretor Jurídico e os demais Diretores terão a designação indicada pelo Conselho de Administração à época de sua eleição. Atualmente, a diretoria da Óleo e Gás Participações S.A (OGPAR) é composta de 3 (três) membros.

De acordo com o Regulamento do Novo Mercado, os diretores deverão subscrever, previamente à sua investidura no cargo, Termo de Anuência dos administradores ao Regulamento do Novo Mercado e às regras da Câmara de Arbitragem da BM&FBOVESPA.

Os atuais membros da Diretoria são:

Diretores Cargo
Paulo Narcélio Simões Amaral Diretor Presidente, Financeiro e de Relações com Investidores

Sr. Paulo Narcélio Simões Amaral juntou-se a OGX em setembro de 2013, e exerce atualmente o cargo de Diretor Presidente. O sr. Paulo é economista graduado pela UERJ, e possui MBA em Finanças pelo IBMEC. Além disso, possui extensão em Administração de Empresas pela FGV, e cursos de educação executiva em Finanças e Marketing em Wharton (EUA), Advanced Management Program em INSEAD (França) e Venture Capital em Berkeley (EUA). Anteriormente, o Sr. Paulo ocupou cargo de Diretor Financeiro na Locaweb, na Spring Wireless, no Grupo Folha de São Paulo (Universo Online S.A. e Empresa Folha da Manhã S.A.) e foi membro do Conselho de Administração do Jornal Valor Econômico. Também foi CFO na Brasil Telecom, Pegasus Telecom, TIM Nordeste, Tele Centro Oeste Celular, e Diretor de Structured Finance no Banco Inter-Atlântico.